sexta-feira, 12 de março de 2010

Tum-tum, tum-tum, tum-tum...



Tu és o dono da verdade. Só em ti ela se revela. O que te faz ser assim? De onde viestes? Porque não tira férias e descansa um pouco? Muita gente apressada ou estressada iria adorar. A tua crueldade as vezes me assusta, mas também carregas consigo o elixir da conformação.
Ontem eu estava numa fila e percebi que estavas ali perturbando aquelas pessoas inquietas. Pessoas que te olham e não sabem da tua essência. Tu me ensinastes coisas maravilhosas exatamente nestes locais. Paciência. Equilíbrio. Aprendi que cada pedacinho teu faz parte da lição da vida. Esperar nada mais é que absorver a tua sabedoria.
De nada vai adiantar fugir de ti. Tu estás em toda parte. Alguns te odeiam, outras nem percebem a tua presença ou que tu passastes. Quando estamos diante da pessoa amada, ignoramos-te. Quando distantes, odiamos-te. Faz parte desse jogo da vida, ninguém é perfeito.
Quando viajo, quando adoeço, quando fujo, quando esqueço, percebo a tua presença mais intensa. Mergulho em mim mesmo e vejo que não passastes por alguns locais de minha alma. Porém, tatuastes em minha história momentos fantásticos, inquietantes e alguns perturbadores. Tum-tum, tum-tum, tum-tum... Continuas vivo, bombeando o universo, alterando a vida, mapeando os sonhos, acalmando as tragédias, corroborando a espera.
Só tu és capaz de entender o processo de transformação da vida em morte. Viver é morrer em ti. Morrer é não perceber a tua essência. Quando olho para minhas rugas percebo em ti a criança que fui. Quando questionava em ti a criança que era, conjecturava as possibilidades dos meus cabelos brancos, do meu andar cansado, do meu olhar profundo, dos sonhos não realizados...
Não podemos discutir a tua uniformidade, o teu nascimento, o teu fim. Apenas imagino que não és contínuo. Tu és discreto: tique-taque, tique-taque, tique-taque...
Tu és o senhor das horas, o senhor da vida, o senhor da cura, o senhor da verdade, o senhor da história...
Tu és o tempo.

2 comentários:

  1. Cada vez mais brilhantes em suas elucubrações filosóficas... Quero é tomar uma no aconchego com vc novamente e debatermos temas sobre existência!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá, comentei há pouco tempo em uma das postagens do seu blog. Somos conterrâneos, sou filho do Ceará. Estou fazendo mestrado em Engenharia Elétrica em São Paulo e é bom saber que és da área de tecnologia também. Mas aqui eu estou meio solitário. Se quiser discutir filosofias, trocar pensamentos, enfim, conversar, este é meu e-mail: mattheus_branco@hotmail.com

    ResponderEliminar